o projeto

Estamos felizes por trazer seu olhar para o nosso Olhar para tudo.

Este é um canal de filmes para crianças. Queremos contar, encantar, surpreender, instigar, emocionar. E para os adultos, celebrar a criança que existe dentro de cada um. Inicialmente o canal será alimentado com um filme por mês. Os filmes são feitos por artistas diferentes, com linguagens diversas mas um mesmo anseio: respeitar e estimular a criatividade, a inteligência e a curiosidade das crianças.

Olhar para tudo deseja conduzir o olhar curioso das crianças para o vasto universo do conhecimento, com arte, criatividade e diversão. E busca contribuir para a formação de cidadãos críticos, atuantes, engajados em objetivos que valorizem o respeito pela rica diversidade do ser humano e da natureza.

Os filmes nos convidam a olhar em 5 direções:

Olhar para o outro – as relações, o meio-ambiente, a cidadania

Leva a criança a perceber que faz parte de uma comunidade e que tem um papel importante dentro dela. Lança o olhar  para valores e idéias que possam melhorar a relação entre as pessoas e com a natureza. Saber se relacionar entre si e com o todo é fundamental para a prória existência de uma comunidade.

Olhar para longe – onde estamos no universo, astronomia

Focaliza as estrelas, as galáxias, a origem do universo, os foguetes, nossa procura por vida fora do planeta Terra. Não somos pequenos diante do universo, ao contrário do que muitos acreditam. Nossa imaginação é tão infinita quanto o espaço sideral. As crianças tem uma curiosidade inata sobre temas científicos e tecnológicos que exploramos em deliciosas aventuras.

Olhar para dentro –  nosso corpo, nossas emoções

Faz o caminho inverso e encontra um mundo igualmente infinito de indagações e descobertas. Aqui, nosso corpo é o lugar onde aventuras fantásticas acontecem. O coração que bate mais forte quando corremos ou quando estamos apaixonados. O caminho que o ar percorre, os sonhos, emoções, pensamentos, fantasias, enfim, a mágica que existe dentro de nós que torna nossa existência algo único e maravilhoso.

Olhar de Perto – ciências exatas, biológicas e humanas 

Curiosidades, detalhes e particularidades da imensa cadeia que é a vida no planeta são explorados de forma lúdica e divertida. Introdução às ciências biológicas, exatas e humanas disfarçada de brincadeira.

Olhar de Olhos Fechados – música, poesia, literatura, artes

Um refresco para a mente e pura inspiração.  A cada episódio, o universo criativo de um músico, poeta ou escritor será explorado, imprimindo nos jovens espíritos o poder transformador da arte.

 

“O principal desafio da educação consiste em como reformar nossos sistemas de aprendizagem para preparar nossos jovens para trabalhos que ainda não existem, usando tecnologias que ainda não foram inventadas, para que possam resolver os problemas que não foram identificados ainda.“ Christopher Clouder

*Christopher Clouder é um freelance internacionalmente renomado, autor, professor, ativista, palestrante e especialista em Educação Social e Emocional, Criatividade e Inovação na Educação, Educação Steiner, bem como muitos outros assuntos educacionais e culturais.

facebook_logoopt3conta_logoopt3vimeolhar